sábado, 27 de outubro de 2007

Começando

Bom… deixa eu me explicar aqui. Tenho uma péssima mania: Teorizar, ou achar uma razão ou lógica em quase tudo.
Não entendeu? Lá vai um exemplo:

“Quando jogo futebol tenho o costume de cuspir no chão. Pois é, meio porquinho... mas fico com a boca úmida, sei lá… acabo cuspindo. Um dia jogando lá na HD um amigo me chamou a atenção:
_Porra Tiago, não cospe na quadra cara… Aquilo me enlouqueceu: como assim? Agora já não posso nem mesmo cuspir?
Pensei e respondi:
_ Faço isso pro bem da Humanidade.
_Hã??
_Pois é. Pensa comigo, quais os dois maiores problemas ambientais da atualidade? O desmatamento e o aquecimento global né?
_Hmmmm...
_ Então. A saliva possui enzimas, estas enzimas agindo sob o asfalto dissolvem as moléculas, transformando esse asfalto em nutrientes. Estes nutrientes penetram na terra, atingem o lençol freático e servem como “alimento” pras diversas plantas do RS. Mais do que isso, a saliva, é basicamente composta por água. Esta água acaba evaporando no asfalto, contribuindo assim, pra umidade de nossa cidade, evitando efeitos como o das Zonas de Calor.
Em outras palavras se mais pessoas cuspissem no chão, talvez fizéssemos um mundo melhor.

Meu amigo puxou fundo e cuspiu no chão.”.

Hehehehehe Pois bem, com essas diversas “teorizações” o pessoal começou a dizer: “Ti, por que tu não escreve um livro?”. Acontece que eu sou publicitário… trabalho com internet… escrever um livro iria fazer mal pra minha imagem… Já não pega muito bem um publicitário CDF, quem dirá um que escreveu um livro!! Então: “TCHARAN!!!!” nasceu este blog!
Aos pouquinhos vou colocando aqui algumas das tantas coisas que escuto por ai.

Abraços!

Nenhum comentário: