quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O Homem é mau por natureza!


"Uma pessoa morreu e cinco foram feridas pelas picadas de um enxame de abelhas no Camboja, depois de um grupo de crianças apedrejar uma colméia. O incidente aconteceu na segunda-feira, na província de Samlot, no noroeste do país. Os menores irritaram as abelhas, que em seguida atacaram vários agricultores que trabalhavam em vinhas da região." Aqui
Outro dia, em um dos tantos almoços de discussões profundas, eu afirmei que o modelo de raciocínio humano e dos animais era o mesmo. Poderiam se diferenciar talvez por sua complexidade, pela quantidade de informações inseridas, mas o “modelo” a base de raciocínio é a mesma. Funciona através de: prazer, medo e posse.
Prometo que em outro post explico melhor essa teoria, mas a verdade é que quando vejo esse tipo de notícias me convenço de quais são os diferencias da raça humana: a Religião, e a maldade inerente.
Deixa eu me explicar:
Religião: Parte das grandes conquistas da humanidade foram realizadas por motivações religiosas. A Religião, não só foi uma forma de mobilizar grandes massas por um objetivo nem sempre comum, mas também uma forma de acalmar o espírito humano. Imagine as pessoas perguntando “Por que devemos atravessar o deserto?” Os motivos são óbvios... Ficar significava uma morte gradual da espécie, mas como explicar isso a uma massa de pessoas que mal tinham o que comer? “Deus nos deixou uma Terra Prometida depois do deserto”. E assim chegaram ao Nilo... O homem foi movido pela Religião.
Maldade Inerente: O ser humano é naturalmente mau. Basta olhar essas crianças: Por que atacar as abelhas? A maldade dos seres é contida socialmente. Enquanto animais sobrevivem, o ser humano é ambicioso e mau. Claro que maldade é um conceito socialmente adquirido. Quando uma cadela que deu a luz a mais cães do que pode alimentar mata o mais fraco, ela não está sendo má. Está sacrificando um para que os demais sobrevivam. Agora o homem é capaz de matar pelo simples prazer da maldade.
Às vezes prefiro os animais...


Os méritos de achar este vídeo são do Vini!

2 comentários:

Anônimo disse...

esse vídeo é espetacular!! Hehehehe... e ilustra um pouco da tal "maldade inerente" que citaste acima, onde já se viu fazer isso com os cães? Onde está aracionalidade de um ato desses? Revoltante.

Fênix disse...

Infelizmente comungo com a sua teoria de que o Homem é mal por natureza.