quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Counter Strike, Tropa de Elite e um juiz que não sabe como tirar os filhos da frente do PC...

Uma decisão da Justiça de Minas Gerais determinou que os games Counter Strike e EverQuest não sejam vendidos no Brasil.
De acordo com sentença da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, os dois jogos são muito violentos e desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor.
Na interpretação da Justiça mineira, os dois games ferem o critério que proíbe a venda de produtos nocivos à saúde das pessoas. Em ambos os jogos, os usuários são expostos a situações de violência.
No site do Procon de Goiás, já está publicada a determinação de recolher estes games das lojas. INFO ONLINE

Tem umas coisas que são inacreditáveis! Queria entender como esses juízes arrumam tempo pra julgar (e rapidinho) esse tipo de processo, mas os processos de traficantes, assassinos, estupradores e políticos em geral ficam lá anos esperando?? Sem analisar ainda o mérito do julgamento, imaginem os precedentes?? "Fulano é condenado a 25 anos por atropelar 45 pessoas no GTA. "

Mas queria entender a diferença... Para o juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, responsável pela medida, os jogos "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado".

Subversão social?? Hmmmm... acho que me lembro de frases como essa em um período não muito distante da nossa história. Atentam contra o estado democrático? Por que?? Qual a diferença com uma novela? Com um filme de terroristas? Esse juiz já assistiu Clube da Luta, ou Laranja Mecânica?? Alguém proibiu?
Ahhh.. esqueci... surgiram algumas outras defesas: "O jogo é realista de mais" ou "É diferente de cinema... ali tem interatividade"... Tah bom... ó um pouquinho do realismo do filme mais aclamado do último ano:


Real o bastante? Ahhh.. faltou interatividade ? Pega um pouquinho aqui

O foda desse país é a hipocrisia... quer resolver a violência seu juiz? Começa a prender político, a desperdiçar menos no judiciário deixando mais pra que o executivo invista, e de preferência, vai julgar casos de verdade ;)

Nenhum comentário: