quarta-feira, 2 de abril de 2008

Greve dos Correios e o "posso ficar te devendo um centavo?"



Pois é hoje foi aquele dia sabe? Sabe quando tu acorda "a mil"? No melhor estilo Michael Douglas em "Um dia de Fúria". O meu dia foi mais ou menos assim.



Acontece que tem algumas coisas que realmente me enlouquecem.



Greve nos Correios:


Pois é... estão em greve. Tudo bem, eu entendo! Juro que entendo. Querem reivindicar 30% de adicional de risco, pra cobrir despesas ocasionadas pelo perigo de cães temperamentais, cercas elétricas com avisos enormes que nenhum carteiro lê, maridos traídos que recebem o envelope com fotos de sua mulher se agarrando com um anão de circo, e tantos outros perigos enfrentados por esta profissão de alta periculosidade!


Mas é o seguinte, querem paralisar? Parem os novos serviços! Serviços já contratados devem ser cumpridos, afinal, onde foram parar os direitos do consumidor? Ou eles só existem pra tirar dinheiro das empresas privadas? Poxa, esse serviço já foi pago, e o trabalho de outras pessoas depende dele!





Moedas:

A outra coisa que me enlouquece aconteceu de manhã. Fui na farmácia comprar 2 BENEGRIP (sabe como é... ar condicionado... o cara sai na rua, aquele calorão... entra no serviço é aquele frio dos infernos - e esse frio nem está vindo daquele colega mais "fresquinho"). O preço? R$6,94. Beleza, peguei uma nota de R$5 + uma nota de R$2 e entreguei. O troco? R$0,05. OPA!!! Troco errado ?

Olhei pra caixa suuuper sorridente, e tranquilamente falei:
T(de Tiago ;) ):_Moça, tá faltando R$0,01 centavo.
Ela me olhou, com aquela cara como se eu fosse um maluco! Só faltou aquela musiquinha de fundo (TCHAAAATCHAAAANNNNN!!!!!) e as pessoas dizendo "Ohhhhhhhh!!".
C (de Caixa):_Posso ficá (sic) te devendo 1 centavo?


Eu ainda tranquilamente responde (mesmo diante da cara de deboche da menina do caixa).

T:_Não, não pode.
C:_É que não tenho 1 centavo e não posso fechar o caixa com dinheiro a menos no final do dia.
T:_Hmmm.. "Querida" (a pronúncia desta palavra é fundamental)... Mas com dinheiro a mais pode?
Neste momento ela fez uma cara como se eu estivesse pedindo um absurdo! Ai perdi a compostura:
T:_"Coração"...(este é o maior xingamento que sei fazer... parece pouco, mas vocês têm que ver como eu pronuncio estas "doces" sílabas) Tu vai levar o dinheiro no meu serviço quando tiver? Vai depositar na minha conta? Ou vai querer que eu disponibilize o meu tempo pra vir até aqui de novo amanhã pra tentar receber o dinheiro que me deve? Se eu tivesse disposição pra isso seria Agiota e não Publicitário, não acha? "Fofa"... Eu por acaso vim aqui pedir pra comprar fiado? Se eu viesse vocês aceitariam? "Bom dia, vou levar 3 kg de remédios, mas posso ficar te devendo ?"
Ela profundamente irritada, mas ainda dentro do script:
C:_Olha eu não posso fazer nada, não tenho 1 centavo.
T:_Pode fazer sim... faz assim, me dá R$0,10 centavos e eu fico te devendo R$0,04. Afinal, dá no mesmo não é?
E assim aconteceu...
É foda, e pode parecer "sovino", mas de 1 em 1, eles nos tiram tudo. Onde já se viu isso? Isso já virou rotina! Pelo amor de Deus... se não tem moedas de 1 centavo no mercado, então trabalha com preços múltiplos de 5 ;). É que nem loja de 1,99 sem moeda de 1 centavo! Tem cabimento isso?
Moral da história: NO FIM O PALHAÇO E VOCÊ.
PS.: Depois do traalho fui na Farmácia levar 4 centavos... hehehehehe

Nenhum comentário: